sábado, agosto 12, 2017

399. A DOUTRINA SOBRE ISRAEL..

ENSINOS DE ISRAEL

SUB-TÓPICO: O FUTURO DE ISRAEL..

*DN 9:20-27.
=========================================
A) ISRAEL EM HEBRAICO SIGNIFICA AQUELE QUE LUTA COM DEUS, NÃO O QUE BRIGA, MAS O QUE LUTA..
- FOI O NOME DADO AO PATRIARCA JACÓ APÓS TER LUTADO COM DEUS PARA RECEBER UMA BENÇÃO..
- ISRAEL É TAMBÉM O NOME DADO AS DOZE TRIBOS DESCENDENTES DE JACÓ..

*GN 32:28. Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
--------------------------------------------------------------------------
B) ISRAEL É O PAÍS QUE ATUALMENTE COMPREENDE A MAIOR PARTE DA PALESTINA DESDE 1025 A.C.
- EM 933 A.C, NO REINADO DE ROBOÃO FILHO DE SALOMÃO O REINO FOI DIVIDIDO EM REINO DO SUL E DO NORTE.
- OU SEJA, DUAS TRIBOS FICARAM NO REINO DE JUDÁ AO SUL E DEZ TRIBOS NO O REINO DE ISRAEL AO NORTE..
--------------------------------------------------------------------------
C) SEGUNDO O ENTENDIMENTO BÍBLICO DEUS TEM DOIS POVOS QUE QUER MUITO BEM, QUE SÃO: ISRAEL E A IGREJA.
- E OS DOIS NECESSITAM DE CRISTO JESUS, QUE É O ÚNICO CAMINHO PARA CHEGAREM A REDENÇÃO..

*JO 14:6. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
--------------------------------------------------------------------------
D) ISRAEL É PARTICULARMENTE UMA ESCOLHA DE DEUS POR VÁRIOS MOTIVOS ENTRE ELES PODEMOS CITAR QUE..

- ISRAEL É UMA PROPRIEDADE PARTICULAR E NAÇÃO SANTA DE DEUS.

*ÊX 19:5,6. Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.

- ISRAEL É O POVO QUE REVELARIA A MULTI SABEDORIA DE DEUS AO MUNDO.

*DT 4:5-8. Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar. 6. Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida. 7. Pois, que nação há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o SENHOR nosso Deus, todas as vezes que o invocamos? 8. E que nação há tão grande, que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje ponho perante vós?

- ISRAEL É O POVO ESCOLHIDO DE ONDE NASCERIA O MESSIAS, PARA SALVAR TODA A HUMANIDADE.

*JO 4:22. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
--------------------------------------------------------------------------
E) ISRAEL DESDE 1948 APÓS SER DESTITUÍDA DA TERRA COMO NAÇÃO ANOS ANTES POR PECAREM CONTRA DEUS..
- SE TORNOU NOVAMENTE UMA NAÇÃO RECONHECIDA POR TODOS OS ÓRGÃOS MUNDIAIS..
- A CAPITAL DE ISRAEL É JERUSALÉM COMO CENTRO RELIGIOSO, E TEL-AVIV COMO CENTRO EMPRESARIAL..
--------------------------------------------------------------------------
F) O TEXTO LIDO NOS DIZ QUE ISRAEL É A NAÇÃO QUE SE CUMPRIRÁ A ÚLTIMA SEMANA DAS 70 SEMANAS DE DANIEL..
- OU SEJA, ISRAEL PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO PARA RECONHECER JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR..
=========================================
1. ISRAEL É UM POVO AMADO POR DEUS É A MENINA DO OLHO DO NOSSO SENHOR..

*JR 31:3. Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.

*ZC 2:8. Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
--------------------------------------------------------------------------
2. ISRAEL SERÁ REUNIDO NOVAMENTE POR DEUS PARA HERDAR A PROMESSA DE ASSUMIR A TERRA PROMETIDA..

*IS 11:11,12. E há de ser que naquele dia o Senhor tornará a pôr a sua mão para adquirir outra vez o remanescente do seu povo, que for deixado, da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elã, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar. E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra..

*JR 30:3. Porque eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel, e de Judá, diz o SENHOR; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão.
--------------------------------------------------------------------------
3. ISRAEL SERÁ SALVO DO ANTI-CRISTO NA GRANDE BATALHA DO ARMAGEDOM.
- É NESTE CONFLITO QUE HAVERÁ NA TERRA QUE ISRAEL CLAMARÁ AO MESSIAS MISERICÓRDIA E O RECONHECERÁ COMO SENHOR..

*JR 30:11. Porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente.

*RM 11:26. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
--------------------------------------------------------------------------
4. ISRAEL TERÁ UMA NOVA ALIANÇA E UMA NOVA CIDADE PARA VIVER COM O SENHOR.

*JR 31:31-34. Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. 32. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. 33. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

*JR 31:38-40. Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que esta cidade será reedificada para o SENHOR, desde a torre de Hanameel até à porta da esquina.
--------------------------------------------------------------------------
5. ISRAEL TERÁ O MELHOR REI E RECEBERÁ RICAS BÊNÇÃOS DO SENHOR.

*JR 33:15. Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.

*JL 2:28,29. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
--------------------------------------------------------------------------
6. ISRAEL TERÁ A MAIOR PROSPERIDADE DO MUNDO E A BÍBLIA MANDA A IGREJA ORAR E AMAR JERUSALÉM PARA SER PROSPERÁ..

*AM 9:13. Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.

*SL 122:6,7. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
--------------------------------------------------------------------------
7. A VOLTA DE CRISTO JESUS PARA ASSUMIR O MILÊNIO DEPENDE DA SALVAÇÃO DE ISRAEL..

*AT 3:21. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

*MT 23:39. Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
=========================================
CONCLUÍMOS QUE ISRAEL É O RELÓGIO DE DEUS PARA QUE A SUA PALAVRA VENHA A SE CUMPRIR EM TEMPO OPORTUNO..
=========================================
*QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO.
*O AMOR DE DEUS.
*A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS NÓS AMÉM.

C.E 09/06/2015.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS ABENÇOE.